Aline Barros




Aline Kistenmacker Barros dos Santos, mais conhecida como Aline Barros, é uma das cantoras gospel que mais curto. Além de cantar e nos encantar com aquela voz maravilhosa, ainda é um ótima compositora, apresentadora, empresária, escritora e ainda pastora evangélica pela igreja, Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul, do Rio de Janeiro.
Diante de tantos talentos, não podia ficar sem uma lista de prêmios enorme. Aline Barros já foi ganhadora de 11 Troféus Talento, 3 Grammys Latinos, 1 Dove Awards e 1 Brazilian International Press Award.  A cantora foi a primeira evangélica no Brasil a conquistar o Grammy Latino em 2004, também foi vencedora em 2006 e 2007.
Aos 34 anos, Aline possui 20 anos de carreira com 23 álbuns gravados, incluindo quatro em espanhol, quatro em português para o público infantil e um em espanhol, sete de carreira e algumas coletâneas além de onze DVDs. Mesclando Pop, Rock e Louvor & Adoração, a cantora atrai crianças, jovens e adultos com ritmos modernos e mensagens cristãs contextualizadas.
Como a maioria das pessoas, a primeira vez que escutei uma música de Aline, foi na novela global “Duas Caras”, chamava-se Recomeçar, e pertencia ao CD O poder do teu Amor, “foi amor à primeira ouvida”, muito linda a música, e sua voz chamou a atenção pela intensidade e afinação.
Falemos um pouco de sua bibliografia. Aline Barros é filha de dois pastores evangélicos, Ronaldo Barros e Sandra Barros. A cantora começou logo cedo, desde pequena (dois anos) manifestou seu interesse pela música, por isso, seus pais logo perceberem o talento musical da menina, que aos 9 anos, já acompanhava o pai e o Ministério de Louvor da Comunidade da Vila da Penha. Com 14 anos, gravou a primeira canção solo "Tua Palavra", no CD da Comunidade. O resultado foi surpreendente: 45 dias na parada de sucessos das rádios evangélicas do Rio de Janeiro. Aos 16 anos, "Consagração" selou de vez o nome de Aline na música gospel. Sucesso em todo Brasil, ficou nove meses em primeiro lugar em execução nas rádios, além de ser cantada pelas igrejas de todo o país. A canção projetou o ministério da cantora e foi um marco para o louvor congregacional. Aos 18 anos, ela iniciou seu ministério solo com o álbum Sem Limites e não parou mais.
Lembram que logo acima havia escrito que Aline Barros era escritora? Pois bem, esta mulher versátil já escreveu vários livros, sendo estes:
  • Reflexões de paz em 2001;
  • Muito mais que um sonho, em 2004, junto com o marido Gilmar Santos. Baseado em testemunhos reais. A obra relata também um pouco da vida de seu marido. A introdução tem ainda o testemunho de um pentacampeão mundial de futebol: o capitão Cafú, um dos melhores amigos do casal;
  •  O poder da esposa que ora, em 2009;
  • Fé e Paixão, em 2010. Neste livro Aline fala da infância simples, da fé aprendida em família, das primeiras amizades, do primeiro contato com a música, da chegada do sucesso, do casamento e do nascimento de seu filho, enfim expressa sua história de vida, como quando ajudava a família vendendo cachorro-quente na feira com a mãe ― e os momentos preciosos em que se viu tomada pelo imenso amor de Deus nos palcos e fora deles. Em seu relato, Aline deixa claro que promove o amor familiar como o alicerce para o fortalecimento de qualquer pessoa, e narra com emoção o quanto a dedicação ao seu sonho a moveu durante toda a sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...