Juventude para Cristo


A juventude é o período entre a infância e a maturidade. Consiste em uma fase de transição, em que deixamos de ser criança, porém, não chegamos a ter a maturidade necessária para sermos considerados adultos, por esta razão muitas vezes somos caracterizados como sendo irresponsáveis, inconseqüentes, imprudentes, rebeldes, desobedientes, enfim, vivendo segundo o mundo.
Realmente, muitos jovens mostram através de seus atos, que são desprovidos de compromisso e interesse com o Senhor e passam a idéia de que as leis ditadas pelo Deus vivo não se empregam a juventude, tais leis as quais devemos seguir com veemência. Agem segundo os desígnios de seus corações e mentes imaturas, como se estivessem cobertos por uma armadura que o protegessem, assim, se tornando intocáveis pela mão do Eterno.
Além disso, muitos jovens têm vergonha de declarar seu amor por Deus, como se isso fosse coisa para pessoas de mais idade, algo denominado “cafona” ou “brega”. Vergonha é quando negamos a Deus, pois se há algo que devemos ter certeza, é de que Deus nos ama. Seria tolice fingir que Ele não nos protege, que não nos ajuda, será que só devemos lembrar Dele na hora da necessidade? Nesse momento, afirmo que muitos jovens não possuem vergonha de pedir.    
Sabe-se que de fato, esta forma de vida escolhida por muitos é errada, ela provém do coração do maligno e é disseminada principalmente entre nós, que somos jovens. O Senhor chama-nos a atenção para uma vida de santidade. E nos alerta quanto ao pecado.
Quando o jovem é bem-aventurado por Deus? A partir do momento em que sabem discernir entre o certo e o errado, entre fazer a vontade do Senhor ou não. E tornam-se indesculpáveis, responsáveis pelos seus atos maus e se arrependem, recebendo a misericórdia e seguindo o caminho de Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...