Liturgia da Bíblia


16ª semana comum
(domingo)


Primeira Leitura: Sabedoria (12,13.16-19)

13. Não há, além de ti, outro Deus que cuide de todas as coisas e a quem devas mostrar que teu julgamento não foi injusto. 16. A tua força é o princípio da tua justiça, e o teu domínio sobre todos te faz para com todos indulgente. 18. Mostras a tua força a quem não crê na perfeição do teu poder; e, nos que te conhecem, castigas o seu atrevimento. No entanto, dominando tua própria força, julgas com clemência e nos governas com grande consideração; pois, quando quiseres, está ao teu alcance fazer uso do teu poder. 19.  Assim procedendo, ensinaste ao teu povo que o justo deve ser humano; e a teus filhos deste a confortadora esperança de que concedes o perdão aos pecadores.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
____________________________________________________________

Compreendendo a palavra de Deus:


No trecho acima fica clara a misericórdia possuída por Deus, pois mesmo diante de tamanho poder e senso de justiça, age com piedade perdoando o pecado dos seus filhos: “__... dominando tua própria força, julgas com clemência e nos governas com grande consideração...”
Com esta atitude Deus enche seu povo de esperança na salvação, pois mesmo se um individuo tem na bagagem uma longa vida cheia de atitudes pecaminosas, quando verdadeiramente se arrepende, Deus o perdoa esquecendo de tudo que fez no passado: “_...ensinaste...a teus filhos deste a confortadora esperança de que concedes o perdão aos pecadores.”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...